Início » Posts do antigo blog

chamada banner

Resultado da Enquete A Candidata Mais Gata de Viamão 2016

Chegou ao fim nosso tumultuado concurso de beleza, popularidade, e capacidade de mobilização de pessoas nas redes sociais para intentos absolutamente sem nexo como este! Mesmo com o tom absurdo da disputa, dela fica uma constatação importante: nossa cidade tem candidatas não apenas preparadas e cheias de ideias para melhorar a vida dos cidadãos, mas …

Read more

Clodovil

Dez capas inacreditáveis do Meia Hora homenageando famosos falecidos

O jornal Meia Hora é conhecido nacionalmente por suas capas absolutamente absurdas, que misturam deboche, trocadilhos e uma falta absoluta de noção e bom-mocismo. Quando alguém famoso morre, por mais esdrúxulo que tenha sido seu papel durante a vida, normalmente recebe um respeito especial da mídia, e o carinho do público. O Meia Hora tem …

Read more

versalhes 1919

O Tratado de Versalhes nos ensina o que NÃO FAZER em política e negócios

  Quando a Primeira Guerra Mundial acabou, em 1918, os países vencedores impuseram suas condições à Alemanha e à Áustria. Interessante é que os alemães não haviam sido derrotados no campo de batalha, simplesmente haviam ficado sem condições de continuar na guerra. Então, o país era visto como um grande perigo pelo vizinhos, que precisava …

Read more

batalha de collecchio

As lições dos soldados da Batalha de Collecchio para nossas vidas

  Este post é, em sua maior parte, a reprodução de um texto alheio, do coronel Hiram Reis e Silva. Achei interessante reproduzí-lo porque ele traz um exemplo do bom e do mau comportamento de quem vence uma disputa. E é uma demonstração cabal do princípio já ensinado por Sun Tzu em “A Arte da Guerra” …

Read more

20160826_083116

Associação Amigos de Águas Claras: enfrentando a realidade (jornal Correio Rural)

Matéria publicada pelo jornal Correio Rural, edição 5298, Ano 104 (26 de Agosto de 2016).      A Associação Amigos de Águas Claras luta pela retomada do equilíbrio financeiro e do interesse da própria comunidade. A entidade, que nos anos 90 chegou a ter centenas de sócios, foi o canal pelo qual a região passou …

Read more