Início » Posts do antigo blog » Enquete da Candidata Mais Gata 2010 chega ao fim depois de disputa emocionante

gata_2010

Enquete da Candidata Mais Gata 2010 chega ao fim depois de disputa emocionante

Acabou-se o que era doce: a enquete A CANDIDATA MAIS GATA 2010 chegou ao fim hoje, à meia-noite do dia 3 de Outubro, o grande dia em que os brasileiros decidirão, em outra votação, esta sim muito séria, o seu futuro. Confira o resultado final.

gata_2010

Bom. A enquete acabou-se e a votação fechou-se há quase duas horas. A grande vencedora foi a candidata a deputada estadual Kaká Bento, do Partido Socialista Brasileiro. Uma mulher linda, de pele e cabelos negros, que foi inclusa na enquete com um certo atraso, e demorou a deslanchar. Mas, quando deslanchou, foi pra valer. Pelo que fiquei sabendo, teve gente do diretório estadual do PSB que ficou sabendo da enquete e até a candidata estaria sabendo. E pelo que me comentaram, gostou da idéia.

A segunda colocada chegou a ser líder por vários dias. É a também postulante a Estadual Gisele Uequed, do Partido Verde. Uma mulher também muito linda, que teve uma militância aqui em Viamão liderada pelo Daniel do Diário e pelo Guto. Uma curiosidade: a Gisele tem um vídeo, no Youtube, no qual ela aparece (com seu lindo sorriso) ao lado da Marina Silva, enquanto a presidenciável nos apresenta (a nós, eleitores), essa grande figura chamada Gisele. Mas este vídeo, que ficou ótimo, não foi para a TV.

A terceira colocada é a candidata que deteve a liderança pelo maior número de dias. Jéssica Nucci, a coisa mais lindinha (e radical) do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado. Ela que, aliás, no seu último vídeo da campanha, me fez olhar para o infinito e perguntar: “tem como ser mais bonita?” Aqui em Viamão, a torcida dela foi encabeçada pelo professor Felipe. Mas não foi só ele. Essa “pequena notável”, com sua carinha de menina, físico mignon e voz de estrelinha de novela, ganhou uma legião de admiradores. Um verdadeiro anjo revolucionário, socialista e faca-na-bota.

A quarta colocada nunca ocupou a liderança, mas na reta final, parecia estar encaminhando-se rapidamente para o topo. Estamos falando da Any Ortiz, do Partido da Social-Democracia Brasileira, popularmente conhecido como “o partido dos tucanos”. É outra candidata com jeito e cara de menina, que por isso mesmo conquistou os corações dos nossos leitores marmanjos.

O quinto lugar coube à candidata mais velha da disputa, mas nem por isso menos linda. Adriana Steimetz, do Partido da Mobilização Nacional, uma loira de parar o trânsito, dona de um rosto de anjo e um corpão, ocupou a liderança por vários dias seguidos e só foi superada perto da reta final. Mas nos corações de muitos e muitos freqüentadores aqui do blog, é e sempre será a campeã das político-gatíssimas.

O sexto lugar coube, bizarramente, à grande favorita desta enquete: Manuela D’ Ávila, do Partido Comunista do Brasil, é um mulherão, um tremendo de um mulherão. Ganhou a alcunha de “musa do Congresso”, e fez com que vários senadores e deputados se referissem a ela falando como verdadeiros velhos babões diante das câmeras.

A sétima colocação coube a outra candidata favorita na fase inicial da votação. A tucana Nadine Dubal, a Garota Verão de 1995, entrou meio atrasada na lista, teve uma disparada inicial mas logo perdeu o fôlego. Como ela é esposa do deputado Nelson Marchezan Júnior, não sei como ainda ninguém pediu um aparte em algum discurso dele para dizer: “senhor deputado, nobre colega, eu só quero interrompê-lo para dizer uma coisa, PARABÉNS, SE DEU MUITO BEM!”

A oitava colocada é a “neta do hômi”, ela mesmo: Juliana Brizola do Partido Democrático Trabalhista, herdeira do patrimônio político de um dos maiores (se não o maior) líder que o Brasil já teve, Leonel Brizola. Eu mesmo não sei como a Juliana foi acabar perto do final da lista. Ela é uma mulher muito bem feitinha de corpo, “bem fornida”, como diriam os antigos. Mas enfim, democracia é democracia, e a votação do povo é soberana.

E por último, na nona posição, vem a lanterninha Juliana Palhares, do Partido Socialismo e Liberdade. Eu a conheci pessoalmente e tenho uma certa opinião sobre as fotos dela: algumas não fazem justiça à candidata. Ela, que não gostou da enquete deste o primeiro momento.


 

Considerações finais

É importante salientar que esta enquete teve um caráter recreativo e de divertimento. Os resultados obtidos pelas candidatas nesta votação não têm relação alguma com a intenção de votos que serão dados nas urnas. Isso aqui não é uma pesquisa. E é possível que muita gente discorde das idéias da candidata em quem votou na enquete, porque aqui não estávamos avaliando idéias, e sim beleza física.

Cabe ainda deixar claro que todas as candidatas selecionadas para esta enquete são mulheres bonitas (senão, nem seriam listadas), e portanto ninguém deve se sentir ofendida por ter tirado esta ou aquela posição.

Para encerrar, quero agradecer a todos que votaram, apoiaram, torceram e se emocionaram nas três semanas em que correu a enquete. Foram 1257 votos, o maior número registrado nas enquetes aqui do blog até agora. E permaneçam ligados, porque eu vou ainda fazer entrevistas (vídeos) com as cinco primeiras colocadas da enquete. É ver pra crer! Uma boa noite a todos, e boa votação nas urnas!

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *